Operação contra facção prende nove suspeitos no Vale do Sinos

Investigação apurou que quadrilha de Porto Alegre tentava se instalar em região dominada por outro grupo

A Polícia Civil realizou entre o final da manhã e o início da tarde desta segunda-feira (22) uma operação no Vale do Sinos contra uma facção criminosa de Porto Alegre. Segundo a investigação, o grupo estaria tentando se instalar na região dominada por outra organização criminosa. Até as 12h40min, nove suspeitos foram presos em uma ação realizada em quatro cidades da região e em uma do Vale do Caí.

A investigação policial descobriu que o grupo, responsável por tráfico de armas e drogas, buscava espaço justamente na área de outra facção criminosa, a mesma que no ano passado comandou a construção de um túnel para fuga em massa do Presídio Central. As duas organizações, que já tiveram líderes transferidos para presídios federais, comandam ações em vários presídios do Estado e desde 2016 começaram a se instalar em cidades do Interior gaúcho, resultando em homicídios, tentativas de homicídios, roubos, ameaças e residências incendiadas.

Na operação desta segunda-feira, foram cumpridos 29 mandados de busca e 10 de prisão. Dois dos nove presos foram autuados em flagrante. Drogas, dinheiro, celulares e armas foram apreendidos.

Texto: GaúchaZH

Foto: Polícia Civil

Deixe uma resposta