Inspetor Claudio Conceição apresenta propostas ao Sinpol RS

O candidato a deputado estadual Inspetor Cláudio Conceição participou, nesta quarta-feira (05), do café da manhã do Sinpol RS. Filiado à entidade, Conceição apresentou suas principais propostas para a área da Segurança Pública aos diretores do sindicato e a filiados.

Na ocasião, o presidente do Sinpol RS e da Feipol Sul, Emerson Ayres, entregou aos candidatos uma cópia da Lei Orgânica da Polícia Civil. O documento visa a corrigir aspectos como disparidade de direitos, desvio de atribuições, cargos em excesso, desequilíbrio na carreira, investigação ineficiente, usurpação de prerrogativas, entre outros pontos. O projeto foi entregue, em março deste ano, à Secretaria Nacional de Segurança Pública.  

A proposta construída pela Cobrapol e pelas entidades sindicais regionais, entre elas o Sinpol RS, prevê, por exemplo, a criação de um cargo único com entrada única na Carreira Policial Civil como requisitos indispensáveis para a evolução funcional, com critérios de tempo e de avaliação profissional progressiva, que devem servir para assegurar a valorização ao longo da carreira.

Deixe uma resposta